O feliz paradoxo das bem-aventuranças
Real + True (Portuguese)
•
5m 1s
O Catecismo explica no parágrafo 1717 que as Bem-aventuranças ““definem os atos e atitudes características da vida cristã; são as promessas paradoxais que sustentam a esperança no meio das tribulações; anunciam aos discípulos as bênçãos e recompensas já adquiridas”; Já estão inauguradas na vida da Virgem Maria e de todos os santos.
A linguagem das Bem-aventuranças pode parecer contra-intuitiva, mas esse é o paradoxo: quando as coisas estão difíceis, a Graça que nos vem pela experiência nos abençoa e é esta graça que nos leva à verdadeira felicidade.
Up Next in Real + True (Portuguese)
-
Esta é a relação mais importante da s...
Jesus disse que o mandamento mais importante é este: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu o coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Ele então disse que o segundo mandamento mais importante é Amar ao próximo como a si mesmo.
Os três primeiros mandamentos tratam do mais impor...
-
Por que os pais são mais importantes ...
Todos nós sabemos que os pais são muito importantes. Mas quanto impacto eles têm em nossas vidas? Os pais, ou cuidadores primários, não só contribuem para a nossa biologia e genética, mas também em todas as outras formas como nos moldam, especialmente durante os nossos primeiros anos de vida. Ele...
-
O que torna a vida humana diferente e...
O que torna os humanos diferentes de todas as outras criaturas da Terra? Explore a centelha única que define a vida humana, além das características físicas e biológicas.
Neste vídeo exploramos:
O papel da autoconsciência e da consciência reflexiva no desenvolvimento humano.
Como a nossa c...