Esta é a relação mais importante da sua vida
Real + True (Portuguese)
•
5m 44s
Jesus disse que o mandamento mais importante é este: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu o coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Ele então disse que o segundo mandamento mais importante é Amar ao próximo como a si mesmo.
Os três primeiros mandamentos tratam do mais importante: O Amor de Deus.
O amor que Deus deseja de nós não é uma obediência cega. Deus não exige nossa resposta. No cerne dos mandamentos, ele nos convida a responder a Ele a partir de uma relação de amor que Ele deseja ter conosco.
Seguir os três primeiros mandamentos significa mais do que apenas acreditar em Deus. Trata-se de colocar o relacionamento mais importante – aquele que temos com Deus – em primeiro lugar. TODOS os outros relacionamentos e ações encontram seu lugar quando nos concentramos em colocar nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.
Estes três primeiros mandamentos mostram-nos o caminho para a vida de amor, alegria e paz para a qual fomos criados. E podemos começar a experimentar a mesma vida aqui na terra!
É por isso que a Igreja se alegra com os Dez Mandamentos, e que Deus revelou nos três primeiros mandamentos a forma como Ele deseja ser amado para que possamos responder a Ele.
Up Next in Real + True (Portuguese)
-
Por que os pais são mais importantes ...
Todos nós sabemos que os pais são muito importantes. Mas quanto impacto eles têm em nossas vidas? Os pais, ou cuidadores primários, não só contribuem para a nossa biologia e genética, mas também em todas as outras formas como nos moldam, especialmente durante os nossos primeiros anos de vida. Ele...
-
O que torna a vida humana diferente e...
O que torna os humanos diferentes de todas as outras criaturas da Terra? Explore a centelha única que define a vida humana, além das características físicas e biológicas.
Neste vídeo exploramos:
O papel da autoconsciência e da consciência reflexiva no desenvolvimento humano.
Como a nossa c... -
A sexualidade humana: Um presente de ...
A castidade e a pureza de coração nos ajudam a refletir o amor de Deus nas nossas relações e a encontrar a plenitude da sexualidade humana.