Symbolon (Portuguese) // Sessão 8
Most Popular
•
37m
Deus tem um plano para todas as dimensões das nossas vidas—incluindo nossasexualidade. O ato marital é o dom de Deus aos esposos e esposas, permitindolhes entregar-se completa e totalmente um ao outro. Nesse ato íntimo, os cônjuges expressam com seus corpos o que Deus quer dizer quando afirma que dois serão um só. expresses with their bodies what God means when he says two shall be one.
Quando marido e esposa se unem, eles mostram que Deus os uniu em uma aliança de amor pela vida inteira. O sexo é a maneira através da qual os cônjuges expressam tanto física quanto espiritualmente aspectos do seu amor. É a maneira através da qual afirmam: “Eu me entrego total e confiadamente a ti, sem guardar nada para mim—Eu me entrego a você espiritualmente, emocionalmente e fisicamente”. (ver CIC 2360-2361).
Essa união entre homem e mulher no matrimônio é um reflexo do próprio amor de Cristo. Deve ser fiel, um compromisso até a morte, e fecundo, aberto à transmissão de uma vida nova. A Igreja oferece uma guia que pretende ajudar-nos a dizer “sim” ao Plano de Deus para o amor, de modo que através da nossa sexualidade possamos experimentar o amor autêntico.
Como o Papa São João Paulo II dizia: “Não somos o conjunto das nossas fraquezas e falhas, somos o conjunto do amor do Pai por nós e nossa capacidade real de converter-nos na imagem do Seu Filho, Jesus.” O uso adequado da nossa sexualidade é uma maneira através da qual mostramos o conjunto daquele amor e, ao mesmo tempo, levamos à plenitude a nossa capacidade de tornar-nos imagem de Deus.
Up Next in Most Popular
-
Protecting Our Children
-
Teaser | Prepara tu corazón
Únete al padre Agustino Torres, CFR, fundador de Corazón Puro, en un viaje multimedia de Adviento dirigido por los santos y la Sagrada Familia para prepararte para entrar en la historia del nacimiento de Cristo a través de la oración, la caridad y los actos gozosos de servicio a los necesitados.
... -
Día 11: ¿Qué quiere Dios de nosotros?
Lee
Dios nos salvó y nos llamó a una vida santa, no por nuestras propias obras, sino por su propio amor infinito. Nos concedió este favor en Cristo Jesús antes de todos los tiempos.
Reflexiona
"No te avergüences, pues, ni del testimonio que has de dar de nuestro Señor, ni de mí, su pris...