Jesus disse que o mandamento mais importante é este: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu o coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Ele então disse que o segundo mandamento mais importante é Amar ao próximo como a si mesmo.
Os três primeiros mandamentos tratam do mais importante: O Amor de Deus.
O amor que Deus deseja de nós não é uma obediência cega. Deus não exige nossa resposta. No cerne dos mandamentos, ele nos convida a responder a Ele a partir de uma relação de amor que Ele deseja ter conosco.
Seguir os três primeiros mandamentos significa mais do que apenas acreditar em Deus. Trata-se de colocar o relacionamento mais importante – aquele que temos com Deus – em primeiro lugar. TODOS os outros relacionamentos e ações encontram seu lugar quando nos concentramos em colocar nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.
Estes três primeiros mandamentos mostram-nos o caminho para a vida de amor, alegria e paz para a qual fomos criados. E podemos começar a experimentar a mesma vida aqui na terra!
É por isso que a Igreja se alegra com os Dez Mandamentos, e que Deus revelou nos três primeiros mandamentos a forma como Ele deseja ser amado para que possamos responder a Ele.
Up Next in Unit 31
-
Mude seu foco, mude sua vida!
O que te motiva e te move? Qual é a razão que explica todas as suas decisões, que te empurra para frente, te tira do conforto da cama e que orienta e dirige toda a sua vida? Esse motivo é inspirador e suficientemente satisfatório?
Ao olhar para trás em sua vida, você ficará satisfeito com aquilo...